Nessa quinta-feira (21), nas dependências do Caverá em Araranguá, acontece a 2ª Conferência Regional das Cidades do Extremo Sul Catarinense, onde representantes de diversos segmentos sociais, dos 15 municípios da Amesc, estarão discutindo os principais problemas existentes nas cidades, contribuindo assim, para a elaboração de um Sistema Nacional de Gestão Democrática das Cidades.
“Além de permitir o debate, a Conferência cumpre uma obrigação legal. Os municípios que desejam solicitar recursos da união para obras, seja; habitação, saneamento, turismo, infra-estrutura, devem participar da Conferência”, diz o presidente da Amesc, José Milton Scheffer, incentivando os prefeitos a comparecerem no evento.
Os assuntos serão apresentados em quatro temáticas: Participação e controle social; Questão federativa; Política urbana e regiões metropolitanas; e Financiamento do desenvolvimento urbano nos âmbitos federal, estadual e municipal. A conferência é dividida em palestras e trabalhos em grupo e no último momento, serão escolhidos os delegados da Amesc para a edição Estadual.
O assessor jurídico da FECAM, Edinando Bustolin, participará da conferência, na qual apresentará as Relações Federativas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amesc