O Presidente da FECAM, Clenilton Pereira (Prefeito de Araquari), recebeu a Associação de Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina (AMASC) nesta quarta-feira (25/08,) em Florianópolis, para tratar da regularização das atividades do setor nos municípios catarinenses. O Estado possui atualmente cerca de 85 mil motoristas. O objetivo é proporcionar maior segurança aos motoristas e passageiros usuários dos aplicativos.
A associação defende a criação de um selo identificador, concedido por meio de vistoria anual por órgão credenciado, para garantir que os veículos estejam em plenas condições de trafegabilidade.
“Hoje os motoristas rodam com insegurança entre os municípios, por não haver nenhum tipo de identificação que comprove a regularização da atividade”, constatou o Presidente da AMASC, Jorge Pires.
Clenilton disse que apoiará o incentivo da regulamentação nos municípios catarinenses. “A estrutura da FECAM e das Associações de Municípios pode ser útil para que a lei seja replicada em nossos municípios”, disse o Presidente da FECAM.
Participaram da reunião também o coordenador institucional da FECAM, Rodrigo Fachini, e representantes da AMASC JOI, regional da associação em Joinville: Wagner de Mira, Eraldo Martins e José Aluísio da Silva.