• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

AMREC cobra abertura de novos leitos de UTI em Criciúma

Prefeito de Orleans, Jorge Koch (1º tesoureiro da FECAM e Presidente da AMREC), cobra a abertura de leitos de UTI na Região Carbonífera

AMREC cobra abertura de novos leitos de UTI em Criciúma

AMREC cobra abertura de novos leitos de UTI em Criciúma 249 249 Fecam Portal

Com hospitais lotados e mais de 30 pacientes aguardando por vagas em UTIs, os prefeitos da Associação de Municípios da Região Carbonífera (AMREC) têm cobrado da Secretaria de Estado da Saúde a abertura de novos leitos para atender a população da região no pior momento da pandemia em Santa Catarina. A solicitação inicial é de 10 novos leitos de UTI para o Hospital Rio Maina, em Criciúma, que custariam em média R$ 862 mil por mês – o Governo do Estado arcaria com R$ 480 mil e o restante do valor seria divido entre os 12 municípios da região.

Devido ao grande número de pacientes na fila de espera, o Prefeito de Orleans, Jorge Koch (1º tesoureiro da FECAM e Presidente da AMREC), chama a atenção para a necessidade de ampliar a abertura de vagas nos demais municípios: “Nossos hospitais estão lotados, a abertura de leitos precisa acontecer de forma emergencial e urgente em nossos municípios. Precisamos fortalecer também nossos centros de triagem, seguir testando o maior número de pessoas possível, pra poder identificar e conter a contaminação da COVID-19.