O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lança a 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. A premiação reconhece, em nível nacional, ações de excelência para preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro.
As inscrições para edição 2021 estão abertas até 15 de agosto. Serão premiadas com o valor de R$ 20 mil dez iniciativas no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e empresas privadas poderão concorrer à menção honrosa.
As ações podem ser inscritas em duas categorias:
Categoria 1 – podem ser inscritas ações de excelência na integração entre as dimensões material e imaterial do Patrimônio Cultural, cujos resultados possam ser analisados relativamente ao ano de 2019 e 2020;
Categoria 2 – podem ser inscritas ações de excelência na preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural adaptadas ao contexto da pandemia, cujos resultados possam ser analisados relativamente ao ano de 2020.
Confira o edital de lançamento na galeria de arquivos abaixo.
Clique aqui para acessar o FAQ.
Clique aqui para conferir informações sobre as edições anteriores.