A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) encerra nesta quarta-feira, 8/12, o Seminário para Novos Administradores (administração 2005/2008), reunindo na sede da entidade prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, assessores jurídicos e demais membros da futura equipe de governo dos 20 municípios consorciados. Cada prefeitura recebeu um kit com 12 manuais dos setores técnicos e um institucional, que servirão como fonte de pesquisa para os administradores públicos.
“Os manuais foram totalmente produzidos pelos técnicos da Amosc e contemplam todos os setores, com apresentação dos trabalhos desenvolvidos, legislação aplicada, atividades, além do manual institucional com estatuto da Amosc e todas as informações para que os municípios conheçam e participem da Associação como uma extensão da prefeitura”, salienta o secretário executivo Paulo Utzig.
Durante o seminário, Utzig faz a apresentação da instituição, através do histórico, estatuto social, regimento interno, planejamento estratégico, procedimentos, normas e controles, além do guia dos serviços prestados pela Amosc e as formas de solicitação das atividades. A programação também prevê exposição das atividades técnicas e administrativas desenvolvidas pela estrutura interna da Associação, as áreas de atuação nos municípios e as atividades efetivamente desenvolvidas.
A última parte do seminário inclui visita às dependências da Amosc para conhecimento da estrutura física da entidade.”Nosso objetivo é que os novos administradores municipais sintam-se a vontade com relação a entidade, ou seja, conhecendo o que é a entidade, os serviços que são oferecidos, o relacionamento é facilitado e os objetivos são alcançados”, considera o presidente da Amosc, Sérgio Natal Furlan.
Fonte: Assessoria de Imprensa da AMOSC