Os prefeitos oestinos se reuniram no dia 11/2, no Country Club Chapecó para festejar, em assembléia geral, o 37º aniversário de fundação de uma das mais respeitadas entidades municipalistas do país: a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). Simultaneamente ocorreram as assembléias do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-Amosc) e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema).
Ao meio dia foi servido um almoço de confraternização reunindo administradores públicos, autoridades e jornalistas. O presidente da Amosc, prefeito Gilberto Ari Tomasi (Caxambu do Sul), coordenou a discussão do balanço geral e relatório de atividades de 2004, orçamento e plano de metas para 2005, além de projetos do Programa Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul.
Outros temas também foram abordados como a VIII Marcha à Brasília, Seminário da Mesorregião, Ciclo de Estudos do TCE, cursos da Fecam, tabela de custos hora/máquina, Credioeste e projetos da Caixa Econômica Federal.
O prefeito de União do Oeste e presidente do CIS-Amosc, João Lário da Silva, conduziu a aprovação do relatório de atividades e do balanço de 2004; análise do plano de metas e orçamento para 2005, a alteração da contribuição para o Consórcio e a tabela de procedimentos.
Já o presidente do Cidema, Edegar Rohrbeck, prefeito de Planalto Alegre, elencou como assuntos a apreciação do relatório de atividades e do balanço de 2004; análise e avaliação do plano de metas e orçamento para 2005 e a contribuição para o Mercado Público Regional.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amosc