Há apenas algumas inscrições disponíveis para o maior evento do Estado na área da Administração Pública, o 1º Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal e para os eventos paralelos, 1º Encontro de Primeiras Damas e Políticas Públicas Sociais e o 1º Seminário de Planejamento Urbano e Saneamento, que acontecem nos dias 11,12 e 13 de abril, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis. O Ministro Chefe da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, a Senadora Ideli Salvatti, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, são umas das autoridades que já confirmaram presença no Congresso.
No dia 11/04, os participantes dos três eventos se reúnem no Auditório Principal, para a abertura oficial do Congresso. Na programação da cerimônia, o presidente da FECAM, Neodi Saretta, prefeito de Concórdia, fará o lançamento do Guia dos Municípios de Santa Catarina, um novo mapa de informações de consulta permanente, que disponibilizará dados do Governo Federal, Estadual, Associações de Municipais e Municípios.
No 1º Seminário sobre Planejamento Urbano e Saneamento, será discutida a importância da elaboração do Plano Diretor, Regularização Fundiária, Saneamento entre outros temas. Foram convidados como palestrantes, representantes do Ministério das Cidades, PUC/PR, TCE/PR, Casan e UFSC.
A Senadora Ideli Salvatti fará a abertura do 1º Encontro de Primeiras Damas e Políticas Públicas Sociais. No evento, as primeiras damas e os assistentes sociais debateram a Política Nacional de Assistência Social na perspectiva do SUAS nos municípios catarinenses. Também será abordado o Papel das Primeiras Damas como agentes políticos.
No dia 13/04, os participantes retornam ao Auditório Principal, para o encerramento do evento, onde estão sendo aguardados as presenças dos ministros, das Cidades, Olívio Dutra e do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.
Atenção! As inscrições devem ser feitas nesse site.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM