O secretário executivo da FECAM , Celso Vedana, fez o lançamento da Rede Catarinense de Informações Municipais, no segundo dia do 1º Congresso Catarinense de Gestão Pública Municipal (12/04).
“Os municípios filiados à FECAM e as Associações de Municípios ganharão mais um serviço tecnológico, trata-se do Portal na Internet integrado a Rede Catarinense de Informações Municipais, com projeto gráfico e banco de dados”,explica.
A Rede permitirá a cada Associação ou Município utilizar uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo, para construir e atualizar seu Portal institucional, além da integração e compartilhamento com o banco de dados da FECAM.
Para formar a rede completa de informações, a Federação disponibilizará, a partir do 1º Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal, os portais das 21 Associações de Municípios. A FECAM implantará o sistema e capacitará os técnicos regionais. Em seguida, começará o processo de instalação dos portais municipais.
As Associações de Municipais e os Municípios terão vantagens ao aderir o Portal integrado a Rede Catarinense de Informações. Vantagens como:
Inserção tecnológica dos Municípios e Associações.
Disponibilização de informações e serviços ao cidadão.
Divulgação dos Municípios e regiões como poló turístico.
Fortalecimento do modelo associativista municipal no Estado.
Facilidade e flexibilidade no gerenciamento de conteúdo.
Hospedagem dos dados com segurança nos servidores contratados pela FECAM no Cyber Data Center.
Dispensa dos custos com equipes de desenvolvimento de portais. Os próprios funcionários do município poderão atualizar as informações do portal, sem a necessidade de conhecimentos específicos em programação de sistemas.