A segunda edição, do Diálogo Público 2005, reuniu no último dia 10 de junho,no auditório da Fiesc em Florianópolis, mais de 425 participantes, representando 205 municípios, sendo 86 prefeitos. No evento, os gestores municipais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências sobre a qualidade dos gastos públicos e a contribuição dos órgãos de controle à gestão municipal. O evento teve apoio da Federação Catarinense de Municípios e Tribunal de Contas de Santa Catarina.
O presidente da FECAM, Neodi Saretta, prefeito de Concórdia, participou da abertura do evento junto com o ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar. O ministro falou sobre a importância de dialogar de perto com os prefeitos. “A realização do projeto Diálogo Público iniciou no ano passado com o objetivo principal de estabelecer a aproximação com os gestores públicos e a sociedade, através do desenvolvimento de ações sistematizadas de relacionamento, de divulgação e de troca de conhecimentos”, explica.
O presidente da FECAM, Neodi Saretta, prefeito de Concórdia, caracterizou o evento como uma ação preventiva e pedagógica. “Para a FECAM é uma honra ser parceiro do TCU. Para nós prefeitos é uma oportunidade de dialogar sobre temas pertinentes a administração pública como: licitação, transferências de recursos”, diz.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM