Os prefeitos e as lideranças municipalistas do Estado visitaram os gabinetes dos parlamentares catarinenses em Brasília, hoje (13), para solicitar aos deputados apoio para que seja votado em destaque o aumento de 1% do FPM, no esforço concentrado ainda em 2005.
Os gestores municipais também solicitaram aos parlamentares que não aprovem de forma intempestiva o novo fundo. Assim , os prefeitos terão mais tempo para discutir o Fundo com o governo federal”, explica o secretário executivo da FECAM, Celso Vedana. Estas reivindicações constam em um documento oficial que está sendo entregue aos parlamentares.
Cerca de 400 prefeitos participam da Mobilização de Prefeitos em Brasília, que encerra no dia 15 de dezembro, de Santa Catarina estão presentes: o 2º vice presidente da FECAM, José Milton Scheffer, Prefeito de Sombrio e Presidente da Amesc, o secretário executivo da FECAM, Celso Vedana, o secretário executivo da Granfpolis, Miguel Faraco, o Presidente da Granfpolis e Prefeito de Biguaçu, Vilmar Tuta de Souza, o Presidente da Amures e Prefeito de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella, o Presidente da Amai e Prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, o Prefeito de Águas Frias, Rui Rolim de Moura (representando a Amosc), o Prefeito de Anitápolis, Saulo Weiss, o Prefeito de São Pedro de Alcântara, Ernei José Stahelin, o Prefeito de São Domingos, Danuncio Adriano, o Prefeito de Xaxim, Lirio Dagort, entre outros.
Os prefeitos preparam uma grande mobilização, às 18h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados Federais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM