• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

JISMA em Caxambu do Sul será neste sábado

JISMA em Caxambu do Sul será neste sábado

JISMA em Caxambu do Sul será neste sábado 150 150 Fecam Portal

A 32ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Microrregião da Amosc – JISMA está agendada para este sábado, dia 17/12, no município de Caxambu do Sul, como parte da programação da 6ª Festa da Melancia. Cerca de 800 servidores públicos municipais participarão das competições esportivas.


 


Para esta edição foram incluídas as modalidades de volei masculino de areia, futebol de salão feminino e pênalti para vice-prefeitos. Na última edição dos jogos realizada em Planalto Alegre no mês de maio deste ano, foram arrecadados 1.236 quilogramas de alimentos. O município de São Carlos foi o campeão geral dos 31° JISMA.


 


Os JISMA foram criados no ano de 1980 pelo então secretário executivo da Amosc, Celso Vedana e pelo prefeito municipal de maravilha e na época presidente da Amosc, Eloy José Ranzi. Os jogos têm a finalidade de proporcionar lazer e congraçamento aos participantes, contribuindo para o fortalecimento das relações sociais entre os servidores dos municípios da região além de aproximar e desenvolver as pessoas através da prática sadia do esporte.


 


A primeira edição dos jogos aconteceu no município de Maravilha e compreendia apenas a modalidade de futebol de salão. Porém, no decorrer de 25 anos novas modalidades foram incorporadas: futebol suíço, volei de areia, bocha, bocha 48, truco, canastra, cobrança de pênaltis entre prefeitos e vice-prefeitos e a campanha beneficente para arrecadação de alimentos.


 


A campanha beneficente consiste na arrecadação de alimentos não-perecíveis e será realizada anteriormente aos jogos, encerrada no dia 9 de dezembro de 2005. A promoção é da Associação dos Servidores de cada município, com o envolvimento do setor social, responsável pela definição do destino dos alimentos arrecadados.


 


A meta mínima é 100kg de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, farinha de trigo, farinha de milho, sal, açúcar, óleo de soja, macarrão etc).Os municípios que cumprirem a meta receberão 10 pontos no ranking geral dos jogos.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amosc