Os 22 prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de abrangência da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis) vão escolher a nova diretoria executiva da associação no próximo dia 24 de fevereiro, às 9h, durante a Assembléia Geral Ordinária, que acontece no Centro Comunitário do município de Angelina.
A eleição deve acontecer por consenso, sendo mantido o acordo firmado em 2005, que determina o rodízio partidário na gestão da entidade. Nesse ano, o PMDB entregará a presidência ao PP. A chapa única poderá ser encabeça pelos prefeitos progressistas de Garopaba, Leoberto Leal, Paulo Lopes, São Bonifácio e São João Batista.
Segundo o secretário-executivo da Granfpolis, Miguel Faraco, houve manifestação por parte do prefeito de Paulo Lopes, Volnei Adolfo Zanela, atualmente primeiro vice-presidente, do prefeito de Leoberto Leal, Ivo Scheidt Filho e do prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos. “A composição da chapa será elaborada durante a Assembléia Geral Ordinária”, afirma o secretário.
A chapa única será composta por um presidente, 1ºvice-presidente, 2ºvice-presidente, três membros titulares do Conselho Fiscal e três membros suplentes.Em seguida, acontece a posse dos membros da diretoria.
A nova diretoria deve priorizar a elaboração dos Planos Diretores e a capacitação de recursos humanos, ações definidas no plano de ações para 2006.
Na assembléia, também será apresentado o Relatório de Atividades e da Prestação de Contas do exercício anterior.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Granfpolis