Prefeitos de 225 municípios catarinenses vão firmar parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina – COHAB/SC para construir moradias populares no Estado, através do Programa Nova Casa. A assinatura do termo de cooperação acontece, às 10h, no primeiro dia (21/03) do Seminário Catarinense de Administração Local e Desenvolvimento, que acontece em Florianópolis (SC).
Em Santa Catarina, serão 5.899 novas casas populares, que contam com um investimento de R$ 55.046.418. O programa financiará casas populares para pequenos agricultores (moradia rural), bóias-frias (vila rural) e famílias que se encontraram dentro do perímetro urbano dos municípios (lotes com infra-estrutura, conjuntos habitacionais e unidades isoladas). As famílias beneficiadas devem ter renda mensal entre três a dez salários mínimos.
No seminário, a diretora-presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck, apresentará aos gestores municipais o Programa Nova Casa. Em seguida, os prefeitos membros da diretoria executiva da FECAM farão a assinatura simbólica do termo de cooperação, representando os municípios interessados em participar do Programa Nova Casa.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM