A 33ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Microrregião da Amosc – JISMA será neste sábado, 6 de maio, no município de Pinhalzinho. Os jogos terão início a partir das 9 horas, em 12 locais. A novidade dessa edição é que não haverá abertura oficial, os atletas se reunião no Parque da Efacip para café da manhã das 7h30 às 8h30, e após se encaminharão para os locais das competições.
Às 11h30, os atletas novamente se reunirão na Efacip para almoço de confraternização. Cerca de 800 servidores públicos municipais participarão das competições esportivas. Além das atividades esportivas o JISMA envolve ainda uma campanha beneficente de arrecadação de alimentos não-perecíveis. O prazo para arrecadação encerrou no último dia 28 de abril. Atingiram a meta de arrecadar no mínimo 100 kg de alimentos os municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, São Carlos, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste, que em conjunto arrecadaram cerca de 1.400 kg e somaram individualmente 10 pontos no ranking final.
A promoção é da Associação dos Servidores de cada município, com o envolvimento do setor social, responsável pela definição do destino dos alimentos arrecadados. Os JISMA foram criados no ano de 1980 pelo então secretário executivo da Amosc, Celso Vedana e pelo prefeito municipal de maravilha e na época presidente da Amosc, Eloy José Ranzi. Os jogos têm a finalidade de proporcionar lazer e congraçamento aos participantes, contribuindo para o fortalecimento das relações sociais entre os servidores dos municípios da região além de aproximar e desenvolver as pessoas através da prática sadia do esporte.
Mesorregião entrega 148 equipamentos para agroindústria familiar
O Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul entregou 148 equipamentos para pequenas agroindústrias de 35 municípios catarinenses da área de abrangência da MESO. A solenidade contou a presença do governador licenciado de SC, Luiz Henrique da Silveira, do gerente de Mesorregiões do Ministério de Integração Nacional (MI), Marcelo Moreira, prefeito de Chapecó e presidente da Amosc, João Rodrigues, da vice-presidente do Fórum, Márcia Damo e demais autoridades regionais.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos do projeto de apoio ao fortalecimento das pequenas agroindústrias familiares. O Ministério da Integração Nacional participou com R$ 1 milhão 150 mil reais e, o Governo do estado, com R$ 250 mil reais. Ainda em 2006, a Diretoria Executiva da Mesorregião implantará o programa de apoio à cadeia produtiva do leite, com a aquisição de tanques de expansão. Este projeto vai apoiar 28 grupos de agricultores no grande oeste de SC.
Fonte: Assessoria de Imprensa da AMOSC