• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Mesorregião Mercosul conclui mais uma etapa de revisão do Plano de ação

Mesorregião Mercosul conclui mais uma etapa de revisão do Plano de ação

Mesorregião Mercosul conclui mais uma etapa de revisão do Plano de ação 150 150 Fecam Portal

O Ministério da Integração Nacional, através do Programa de Promoção da Sustentabilidade de Espaços Sub-regionais – PROMESO, em conjunto com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura %u2013 IICA e a Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, realizou na última semana no auditório da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), em Chapecó, mais uma etapa da oficina de Caracterização e Diagnóstico que integra o trabalho de revisão e atualização do plano de ação para a MesoMercosul.


 


Participaram 25 pessoas representando as entidades-membro do Fórum da MesoMercosul e dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com o objetivo de concluir a etapa de diagnóstico do trabalho de revisão e atualização do plano. Divididos em quatro grupos, os participantes discutiram e priorizaram os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades para o desenvolvimento da Mesorregião.


 


A próxima oficina acontece no dia 11 de abril, também em Chapecó, quando será desenvolvida a etapa de revisão e atualização do plano, com a definição das grandes estratégias e alternativas de ação para o desenvolvimento da Mesorregião para os próximos anos. Ainda em abril ocorre a oficina de validação do plano, com a participação de representantes das porções dos três estados que integram a Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul.


 


“É um processo de planejamento participativo, que busca e estimula a contribuição de representantes governamentais e não governamentais para a construção do melhor futuro para a Mesorregião nas áreas econômica, social, geoambiental e político-institucional”, ressalta o vice-presidente pela porção Paraná, Célio Bonetti.


 


O projeto de revisão e atualização do plano tem a coordenação técnica do Fórum da Mesomercosul com apoio do IICA, Ministério da Integração Nacional, Fecam e Amosc.


 


Fonte: MB Comunicação