• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

RedeCIM atinge 45% de adesão nos municípios catarinenses

RedeCIM atinge 45% de adesão nos municípios catarinenses

RedeCIM atinge 45% de adesão nos municípios catarinenses 150 150 Fecam Portal

Mais 11 municípios catarinenses aderiram à Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM e publicaram o portal municipal na Internet, no mês de maio. Os dados foram divulgados hoje (6/6), pelo Centro de Tecnologia da Informação da FECAM.


 


Ao todo, 134 dos 293 municípios estão integrados à Rede, ou seja, 45,7%. Além do que 19 das 21 Associações de Municípios também estão integradas à RedeCIM, ou seja 90,5 %.


 


Os novos municípios que aderiram à Rede são: Cocal do Sul, Irineópolis, Itaiópolis, Joaçaba, Paial, Painel, Presidente Getúlio, Santa Terezinha, São Domingos, São João do Sul e Três Barras.


 


Para o coordenador da RedeCIM, Gustavo Zepka Medeiros, é importante destacar que o servidor público tem total autonomia tanto para criar novas seções no portal, quanto para publicar o conteúdo na Internet.


 


O portal municipal é a “cara” do município na Internet, e cada vez mais os governantes começam a enxergar isso. É através do portal que muitos cidadãos ficam sabendo o que está acontecendo no município, e muitos outros, de fora, encontram de uma maneira prática e rápida, informações municipais, a fim de investimentos, turismo ou apenas acompanhar o que está acontecendo.


 


“A partir da consolidação da Rede, que se deu no final do ano passado (2006), com a publicação do 100º portal municipal, os desafios da FECAM e das associações passam a ser outros: qualificar cada vez mais o servidor público para operar os módulos do sistema e conscientizá-lo sobre a importância de se divulgar assuntos como Licitações, Legislação, Contas Públicas, Turismo, Concursos entre outros, temas de interesse do cidadão”, disse.


 


O coordenador destaca que é muito importante o modelo associativista que existe em Santa Catarina e a parceria com as associações. “No final quem ganha é o município, pois tem um suporte qualificado ao seu lado, e por último, e não menos importante, o cidadão, que visita a página municipal e encontra ali informações atualizadas e úteis”, disse.


 


A qualidade do conteúdo publicado também é monitorada pela FECAM e Associações de Municípios. Medeiros explica para que os portais tenham qualidade, é importantíssimo o comprometimento do responsável pelo portal. “O resultado é mais favorável, quando a prefeitura dispõe de um Assessor de Imprensa e de um técnico com conhecimentos em Informática”, ressaltou.


 


Para visitar os portais municipais, acesse a barra superior da RedeCIM neste portal.


 


Fonte: ASCOM/FECAM