• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Tribunal de Contas comemora 52 anos de criação

Tribunal de Contas comemora 52 anos de criação

Tribunal de Contas comemora 52 anos de criação 150 150 Fecam Portal

O Tribunal de Contas de Santa Catarina realiza, nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, às 17 horas, no auditório, solenidade alusiva aos 52 anos de criação do Órgão. Neste ano, para marcar o aniversário de criação da instituição – 04.11.1955 -, serão homenageados os sete conselheiros, o procurador-geral do Ministério Público junto ao TCE e 15 servidores ativos e inativos, que estavam em atividade e contavam com 30 ou mais anos de serviço na data em que o Órgão completou 50 anos de existência, com a entrega da "Medalha Cinqüentenário do Tribunal de Contas de Santa Catarina".

O presidente José Carlos Pacheco, ao registrar na sessão plenária desta segunda-feira (05/11) a passagem do aniversário do TCE de Santa Catarina, no último domingo (04/11), destacou a importância do empenho de toda a instituição para enfrentar os desafios impostos pela ampliação de suas responsabilidades e da percepção da opinião pública sobre essa realidade. "A reflexão sobre a trajetória do Tribunal de Contas é fundamental para evoluirmos e projetarmos a Corte catarinense para que ela possa cumprir sua missão constitucional com eficiência e eficácia", disse o Presidente.

Na solenidade de quinta-feira serão agraciados, também, 80 servidores com a "Medalha de Mérito Funcional", nas categorias ouro, prata e bronze, e 16 com a "Medalha Funcional Categoria Especial". As categorias ouro, prata e bronze homenageiam os servidores que completaram 30, 20 e 10 anos de serviço na instituição, respectivamente. A Especial será entregue aos que se aposentaram nos três últimos anos. A condecoração é o reconhecimento a pessoas que contribuíram, de alguma maneira, com a atuação do TCE catarinense, em especial, e com a atividade de controle externo.

O Coral Hélio Teixeira da Rosa, formado por servidores e amigos do TCE de Santa Catarina, participa da solenidade comemorativa, nesta quinta-feira (8/11). Sob a regência do maestro Rogério Guilherme e acompanhamento do pianista Luiz Gustavo Zago, o Coral vai apresentar um repertório de músicas brasileiras e folclóricas catarinenses, como Aquarela do Brasil, de Ari Barroso e arranjo de Rogério Guilherme; Cantigas do Boi-de-Mamão, arranjo Carlos Bessen; Folclores da Ilha de Santa Catarina, além do Hino de Santa Catarina, na abertura do evento

A portaria N.TC 682/2007, de 30/10/07, conforme previsto na Resolução nº TC 04, de 08 de setembro de 2004, definiu os agraciados deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TCE