• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM cria sistema informatizado do Calendário da Gestão Municipal

FECAM_apresenta_sistema

FECAM cria sistema informatizado do Calendário da Gestão Municipal

FECAM cria sistema informatizado do Calendário da Gestão Municipal 600 400 Fecam Portal

Dayane Nunes
ASCOM/FECAM 

Os membros dos colegiados de Contadores Públicos Municipais e Controladores Internos conheceram nesta terça-feira (11), o Calendário da Gestão Municipal para os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, que é um sistema de informação computorizado de controle interno para os municípios e câmaras de vereadores. A solução tecnológica foi desenvolvido pela empresa de informática Célula 4 para a FECAM, que disponibilizará o sistema as prefeituras e câmaras de vereadores a partir de 1º de janeiro de 2009.

A apresentação do sistema foi realizada pelo consultor da empresa de informática, Lucas Lopes, pelo diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, pelo assessor financeiro da Federação, Rodrigo Giácomo Guesse e assessor jurídico, Edinando Brustolin, na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em Florianópolis.

Os representantes dos colegiados serão os responsáveis por realizar testes no sistema e acrescentar os compromissos. Toda a operacionalização do Calendário da Gestão Municipal é realizada mediante senhas, com  total segurança no fluxo de informações.

No sistema do Calendário da Gestão Municipal, o servidor público pode selecionar as categorias: municípios com até 50 mil habitantes e acima de 50 mil, realizar os cadastros dos usuários da prefeitura que utilizarão a ferramenta e definir as tarefa de cada técnico. O sistema ainda emite avisos de notificações e pode ser navegado por data.

Segundo o diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, é fundamental a avaliação dos colegiados em relação ao  Calendário da Gestão Municipal, para que a FECAM possa aperfeiçoar e corrigir a ferramenta, antes de instalar nos municípios.

"Esta agenda é o primeiro passo para a construção de um sistema de controle interno. É sem dúvida uma evolução da gestão pública e fortalece ainda mais o papel da Federação na modernização tecnológica das administrações municipais ", disse.

Participaram da reunião dos colegiados, representantes das seguintes associações de municípios: AMAI, AMAUC, AMMVI, AMARP, AMFRI, AMPLASC, AMOSC, AMEOSC, AMMOC, AMNOROESTE, AMREC, AMUNESC e GRANFPOLIS.

Assessoria de Comunicação
imprensa@fecam.org.br
(48)3221 8816