• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM manifesta apoio aos desalojados, desabrigados e familiares das vítimas atingidas pelas enchentes no Estado

Municipio_de_Ilhota_deve_decretar_situacao_de_calamidade_publica

FECAM manifesta apoio aos desalojados, desabrigados e familiares das vítimas atingidas pelas enchentes no Estado

FECAM manifesta apoio aos desalojados, desabrigados e familiares das vítimas atingidas pelas enchentes no Estado 600 401 Fecam Portal

A FECAM está solidária aos mais de 43 mil catarinenses que estão desabrigados e desalojados nos mais de 60 municípios catarinenses atingidos pelas fortes chuvas nas regiões Norte, Vale do Itajaí e Litoral do Estado. O presidente da FECAM, Dávio Leu, prefeito de Massaranduba, reforçou a importância da sensibilização da sociedade catarinense em ajudar as famílias. Em todo o Estado, as doações podem ser realizadas nas prefeituras ou na Defesa Civil do município.

Segundo a Defesa Civil, os municípios de São Bonifácio, Luís Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo estão isolados. As prefeituras de Gaspar e Rio dos Cedros já encaminharam decreto de Calamidade Pública. Em seguida, devem decretar Blumenau, Brusque, Tijucas e Ilhota. Já foram registradas mais de 59 mortes.

O presidente da FECAM, Dávio Leu, destacou apoio aos prefeitos na busca de recursos aos municípios para atender as vítimas e reconstruir as casas, ruas e pontes nas cidades.