• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM participa de comemorações dos 40 anos da AMARP

FECAM participa de comemorações dos 40 anos da AMARP

FECAM participa de comemorações dos 40 anos da AMARP 150 150 Fecam Portal

ASCOM/FECAM

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP completou 40 anos no dia 18 de outubro e para comemorar a data realiza hoje (17), um jantar festivo reunindo os prefeitos da região, a equipe técnica da associação e representantes de instituições parceiras, a partir das 20h, no Salão do Clube Crusmaltino, em Arroio Trinta. O presidente da FECAM, Dávio Leu, prefeito de Massaranduba estará representado pelo diretor da instituição, Celso Vedana.

No encontro, a AMARP homenageará os ex-presidentes da instituição com a entrega do título de Honra Municipalista. O presidente da AMARP, Cláudio Sprícigo, prefeito de Arroio Trinta fará entrega da placa, que simboliza o reconhecimento da instituição à contribuição dos presidentes para o desenvolvimento da Associação e da região.  

Segundo o diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, a formação da AMARP foi fundamental para fortelecer o movimento municipalista e impulsionar o desenvolvimento das demais associações de municípios no Estado. "A AMARP é uma parceira da Federação e nesta data festiva a FECAM parabeniza a sua equipe técnica e os prefeitos da região pelo apoio nas ações e atividades do Movimento Municipalista Catarinense", disse.

A AMARP foi a quinta associação de municípios a ser constituída no Estado. Ela foi desmembrada da AMMOC, região de Joaçaba, e teve sua fundação  em 18 de outubro de 1968, em reunião realizada no Município de Rio das Antas, com a presença dos prefeitos de Caçador, Rio das Antas, Lebon Régis, Curitibanos, Fraiburgo, Videira, Arroio Trinta, Salto Veloso e Pinheiro Preto, presidida pelo então presidente de Caçador, Juci Varella.

Para o secretário executivo da entidade, Odivar Clovis Biscaro, a criação da Associação ocorreu devido a necessidade de dividir o estado em microrregiões, visando a coordenação, ampliação e o fortalecimento da capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, criando assim as associações de municípios.

Fonte: Com informações da AMARP.