Os novos encaminhamentos do trabalho de assistência social nos municípios foi tema de dois encontros realizados no início desta semana. Na segunda-feira (13), a reunião foi realizada na AMAI, e na terça-feira (14), na AMNOROESTE. Ao total, participaram das discussões 14 assistentes sociais e gestores da política de assistência social da região.
Segundo a assistente social da FECAM Janice Merigo, as preocupações apresentadas pelos profissionais da área tinham relação, principalmente, com a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e com a implantação dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS). Nas reuniões, discutiu-se a visibilidade do trabalho desenvolvido pelo setor de assistência social da FECAM, entidade que assessora os municípios na organização das conferências municipais referentes a essa área e às resoluções relacionadas aos benefícios eventuais.
O maior objetivo da FECAM ao promover esses encontros, em parceria com as associações de municípios, é possibilitar, por meio da assessoria da área, o acesso ao financiamento dos serviços, programas e projetos disponíveis pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para fortalecer o trabalho do assistente na administração pública municipal.
ASCOM/FECAM