• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

ANTT analisa possibilidade de mudar local do pedágio em Palhoça

ANTT analisa possibilidade de mudar local do pedágio em Palhoça

ANTT analisa possibilidade de mudar local do pedágio em Palhoça 150 150 Fecam Portal

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) começou os estudos para verificar a viabilidade da mudança do local do pedágio na BR-101 em Palhoça. A proposta, encaminhada na semana passada pela senadora Ideli Salvatti ao presidente do órgão, Bernardo Figueiredo, deve levar de 60 a 90 dias para análise jurídica e técnica.

Em encontro na prefeitura de Palhoça com a presença de deputados estaduais, vereadores, representantes de entidades de classe e lideranças comunitárias, a senadora explicou que a ANTT concordou em estudar a transferência do pedágio para um lugar com menor concentração urbana porque a idéia foi vista com bons olhos pela concessionária OHL.

Enquanto a situação não se define, valerá a isenção da tarifa para os 1772 veículos emplacados na cidade que se cadastraram na prefeitura. O projeto solicitando que o Imposto sobre Serviços (ISS) devido pela OHL seja utilizado para liberar os cadastrados do pagamento do pedágio já está na Câmara de Vereadores. Segundo o prefeito Ronério Heiderscheidt, a partir de 1º de setembro o sistema deve entrar em vigor.

Uma audiência no Ministério do Turismo na tarde de hoje (26) garantiu apoio a Rota Turística da Rodovia da Integração. Na reunião, organizada pelos gabinetes da senadora Ideli Salvatti  e do deputado federal Cláudio Vignatti, o ministro do Turismo Luiz Barreto se comprometeu em viabilizar R$ 2 milhões para o início da obra.

A Rodovia da Integração irá ligar o município de Coronel Freitas a União do Oeste. Ao todo 13 cidades serão beneficiadas pela estrada. O trecho a ser pavimentado é de 20 quilômetros, sendo 13 em estrada municipal e sete em estrada estadual. O custo total da obra será de R$ 20 milhões. O recurso virá governo Federal em convênio com as prefeituras e de uma contrapartida do Governo Estadual.

ABC Digital