• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM defende que políticas de saneamento devem começar pelos municípios

Presidente da FECAM defende que políticas de saneamento devem começar pelos municípios

Presidente da FECAM defende que políticas de saneamento devem começar pelos municípios 600 395 Fecam Portal

O Encontro Catarinense para Cooperação Técnica em Saneamento Básico se iniciou nesta sexta-feira (11), pela manhã, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), e é uma promoção do Ministério das Cidades. Na solenidade, esteve presente o presidente da FECAM e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, que afirmou a necessidade de as políticas públicas na área do saneamento básico começarem pelos municípios. "Se o governo dispõe de verba para a área, deve haver investimento dirigido aos municípios", ressaltou.

Heiderscheidt também explicou que a FECAM está trabalhando no sentido de que as soluções aconteçam e comentou sobre a criação da Agência de Regulação Intermunicipal de Saneamento (ARIS). "Em nosso Estado, verificamos um dos piores índices no setor do saneamento. Esse quadro deve ser revertido e a Federação está voltando seus esforços para tanto."

Também marcou presença no encontro o presidente da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) e prefeito de São Pedro de Alcântara, Ernei José Stahelin; o secretário do nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar da Cunha Tiskoski; a representante do governo do Estado, Adeliana Dal Ponte; o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em Santa Catarina (ABES-SC), Paulo Aragão; e o representante de Casan, Osny de Souza Filho.


ASCOM/FECAM