• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Gestores têm 30 dias para solicitar correção no Ideb

Gestores têm 30 dias para solicitar correção no Ideb

Gestores têm 30 dias para solicitar correção no Ideb 150 150 Fecam Portal

O Diário Oficial da União publicou uma portaria do ministro da Educação divulgando os resultados do Ideb 2009 por município e, dentro do município, os resultados alcançados por cada escola. Os dados já estão disponíveis para consulta desde a semana passada. A oficialização, no entanto, permitirá que gestores analisem de forma global o desempenho de sua rede e embasem eventuais solicitações de correção.

Havendo alguma divergência quanto aos indicadores publicados, diretores de escola, secretários municipais e estaduais de educação poderão solicitar ao Inep eventuais correções referentes à Taxa Média de Aprovação, Desempenho na Prova Brasil/Saeb e Ideb até o dia 14 de agosto.

Os recursos deverão ser solicitados por meio de ofício assinado pelo gestor responsável (diretor da escola, secretário municipal ou estadual de educação). Nesse ofício deverão constar as justificativas que fundamentem a correção. O documento deverá ser enviado ao Inep pela Internet. Para tanto, deve ser digitalizado e anexado no formulário disponível no endereço eletrônico: http://www.inep.gov.br/institucional/faleconosco.htm, opção ‘Recurso Ideb".

As solicitações de correção referentes à situação de aprovação do aluno informada incorretamente ao Censo Escolar da Educação Básica 2009, caso aceitas deverão ser incorporadas pelo solicitante até o dia 29 de agosto, diretamente no módulo Situação do Aluno, por meio do endereço http://2009.educacenso.inep.gov.br.

O Inep publicará os dados definitivos do Ideb 2009 após análise de todas as solicitações.

ASCOM/FECAM, com informações do Inep