• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

XIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal no sul do Estado

XIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal no sul do Estado

XIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal no sul do Estado 600 450 Fecam Portal

O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM e a AMREC e conta com representantes de todos os municípios da AMREC e AMESC. Mais de trezentos funcionários públicos de prefeituras e câmaras de vereadores da região participaram das palestras nas áreas contábil, jurídica, administrativa e de controle interno.

Na abertura do evento o Conselheiro do Tribunal de Contas Wilson Rogério Wan-Dall afirmou que essa é uma forma de interação do órgão fiscalizador com os órgãos fiscalizados. Ele destacou que o número de irregularidades diminuiu muito desde que o Tribunal iniciou este trabalho de orientação dos agentes públicos.

Para o presidente da AMREC e prefeito de Lauro Müller, Hélio Luiz Bunn, é muito importante que o Tribunal venha ao encontro das prefeituras, para ajudar a esclarecer toda a burocracia que precisa ser vencida. "Todos querem fazer a coisa certa, mas às vezes a burocracia nos atrapalha para desempenhar o nosso trabalho. Por isso é importante que o Tribunal de contas não esteja presente somente para punir, mas sim para orientar", ressaltou Bunn.

Participaram da Mesa de Honra, na abertura do evento, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o Conselheiro Wilson Wan-Dall, a auditora substituta de conselheiro, Sabrina Nunes Locken, a procuradora do Ministério Público junto ao TCE, Cibelly Farias, a prefeita de Santa Rosa do Sul e representante da AMESC, Jeci Casagrande e o prefeito de Forquilhinha Vanderlei Alexandre, representando a FECAM, além do presidente da AMREC Hélio Luiz Bunn.

Fonte: AMREC