• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Assistente social da FECAM visita bancada feminina da ALESC e reivindica mais recursos para a área

Janice_Merigo_esq._assistente_social_da_FECAM_conversa_com_as_deputadas_Luciane_Carminatti_Angela_Albino_e_Ana_Paula_Lima.

Assistente social da FECAM visita bancada feminina da ALESC e reivindica mais recursos para a área

Assistente social da FECAM visita bancada feminina da ALESC e reivindica mais recursos para a área 600 398 Fecam Portal

Em reunião na manhã desta quinta-feira (29), a bancada feminina da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Angela Albino (PCdoB) recebeu a assistente social da FECAM e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Santa Catarina (CEAS/SC), Janice Merigo, para debater sobre o repasse de recursos do estado destinados à área. Segundo a parlamentar, a bancada buscou apoio junto ao presidente do Poder Legislativo, Gelson Merisio (DEM), para que a assistência social tenha um orçamento fixo e expressivo. "Vamos buscar elevar o percentual destinado a área de 0,23% para 3% do orçamento para dar conta das ações necessárias para Santa Catarina", frisou.

De acordo com a assistente social da FECAM, o investimento atual do estado de aproximadamente R$ 6 milhões, que representa um percentual de 0,26% da receita, não é o suficiente para assegurar maior qualidade nos serviços prestados e melhor atendimento à população. "A assistência social de hoje vive um momento histórico, ela deixa de ser uma política assistencialista e passa a ser política pública de garantias e direitos e acesso da população a serviços. Porém para esse mecanismo são necessários recursos", frisou Janice.

Atentas às preocupações da classe, a bancada feminina composta pelas deputadas Ana Paula Lima (PT), Luciane Carminatti (PT) e Dirce Heiderscheidt (PMDB) anunciou o lançamento da Frente parlamentar da Assistência Social, que acontecerá durante a abertura da 8ª Conferencia Estadual de Assistência Social, no próximo dia 13, em Florianópolis. Segundo as parlamentares, a Frente terá como objetivo debater questões relacionadas à mulher, ao idoso, à criança e adolescente, além de se empenhar em defender as demandas da área da Assistência Social.

Com informações de Tatiani Magalhães/ALESC