• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Pauta Municipalista FECAM: prefeitos da AMVALI e AMUNESC destacam prioridades regionais

Reuniao_para_definicao_de_prioridades_regionais

Pauta Municipalista FECAM: prefeitos da AMVALI e AMUNESC destacam prioridades regionais

Pauta Municipalista FECAM: prefeitos da AMVALI e AMUNESC destacam prioridades regionais 600 450 Fecam Portal

O presidente da FECAM, Douglas Gleen Warmling, prefeito de Siderópolis, juntamente com o diretor executivo da Federação – Alexandre Alves, estiveram em Jaraguá do Sul, na tarde desta quinta-feira (15) para conhecer a AMVALI e participar de reunião com os prefeitos da microrregião da AMVALI e da AMUNESC para definição das prioridades regionais.

Foram recebidos pelo presidente da AMVALI, Luiz Carlos Tamanini, prefeito de Corupá e pelos prefeitos Mário Fernando Reinke (Massaranduba), Nilson Bylaardt (Guaramirim), Valdir Correa (São João do Itaperiú), Felipe Voigt (Schroeder) e representando o Prefeito de Barra Velha, Ivo Irineu Bernardo. Também participaram da reunião, o presidente da AMUNESC, Antonio Rodrigues, prefeito de Barra do Sul, o vice-prefeito de Jaraguá do Sul – Irineu Pasold, o vice-prefeito de Joinville, Ingo Butzke, o presidente da AVEVI – Valmor Pianezzer, o secretário executivo da AMVALI – Alessandro Hansen Vargas e a secretária executiva da AMUNESC – Eleonora Bahr Pessôa.

O objetivo do encontro foi destacar as reivindicações da região da AMVALI e da AMUNESC, na qual os participantes definiram duas demandas importantes a fim de subsidiarem os trabalhos reinvidicativos da FECAM. Uma demanda foi referente ao Governo Federal, que trata da duplicação da BR 280 e a outra referente ao Governo Estadual, que trata da melhoria do sistema de fornecimento de energia da CELESC.

Após o secretário executivo da AMVALI, Alessandro Hansen Vargas, apresentou o Programa "Com Nota Fiscal, Vai Legal" que está sendo disseminado em Santa Catarina através das Associações de Municípios e tem o apoio da FECAM. Os participantes assistiram ao vídeo institucional que aponta que dentre os principais objetivos do programa estão: o desencorajamento da circulação de mercadorias sem documentação fiscal, o incremento no Valor Adicionado (VA) e a redução da sonegação fiscal.


Visite o nosso site: www.amvali.org.br
Adriane Schimainski dos Santos
Assessora de Comunicação (SC01971JP)
(47) 3370-7933