• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Sessão para escolha de empresas que duplicarão a BR-470 encerra sem concorrentes

Sessão para escolha de empresas que duplicarão a BR-470 encerra sem concorrentes

Sessão para escolha de empresas que duplicarão a BR-470 encerra sem concorrentes 150 150 Fecam Portal

A sessão para escolher a empresa responsável pela duplicação do Lote 4 da BR-470, entre Blumenau e Indaial, foi encerrada na manhã desta segunda-feira por não haver concorrentes.

A licitação do trecho foi aberta no dia 30 de novembro pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), utilizado para acelerar o processo de obras da Copa do Mundo, Olimpíadas e integrantes do PAC.

A sessão começou às 10h, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Florianópolis, e foi encerrada em seguida por falta de interessados. A licitação está relacionada à duplicação de 15,4 quilômetros entre a ponte do Rio do Testo, em Blumenau, até a ligação com a Rua Santa Luzia, em Indaial.

Agora, a Comissão de Licitações do Dnit vai homologar o resultado da sessão e publicar no Diário Oficial da União (DOU). Uma outra data vai ser definida para a abertura de nova licitação para o trecho e também será divulgada pelo DOU.

Trecho é um dos mais urbanizados da rodovia

O trecho é um dos mais urbanizados dos 74 quilômetros que sofrerão obras de ampliação das pistas, entre Navegantes e Indaial. O outro lote com ampla circulação de veículos e ocupação das margens corresponde ao trecho entre Gaspar e Blumenau, cuja licitação foi aberta em setembro e a consórcio vencedor, Momento-Conpasul-Iccila, foi homologado no dia 17 de dezembro.

A assinatura do contrato e da ordem de serviço para o trecho, de 12,9 quilômetros de extensão, deve ocorrer até o final de fevereiro. As obras estão previstas para março. Até o final deste mês deve ser lançado o edital de licitação para o lote 1, entre Navegantes e a ponte sobre o Rio Luís Alves.

O lote 3 é o mais complicado, devido ao solo argiloso do trecho entre Ilhota e Gaspar. O edital está programado para ser lançado em março.

A duplicação da BR470 é um dos itens da Pauta Municipalista, encampada pela FECAM. A reivindicação está entre as demandas federais, ao lado de outros investimentos na área de infraestrutura.

Fonte: Jornal de Santa Catarina