• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Último dia para entrega dos Planos Municipais de Assistência Social

Último dia para entrega dos Planos Municipais de Assistência Social

Último dia para entrega dos Planos Municipais de Assistência Social 600 450 Fecam Portal

Encerra-se nessa quinta-feira (31), o prazo que os municípios têm para entregar o Plano Municipal de Assistência Social à Secretaria de Estado de Assistência Social. O plano é elemento para a implantação e funcionamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS nos municípios, pois define objetivos, prioridades, metas, ações permitindo a articulação antecipada de resultados, garantindo proteção social.

A Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM firmou uma parceria com a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC para elaborar os planos municipais de assistência social dos 13 municípios da região – Erval Velho, Herval d"Oeste, Capinzal, Lacerdópolis, Treze Tílias, Ibicaré, Tangará, Luzerna, Catanduvas, Vargem Bonita, Água Doce – assim como, também com o município de Pinheiro Preto, da AMARP. Os planos já estão finalizados e estão sendo enviados à Secretaria Estadual.

Audiências
Nos dias 14, 15, 16, 24 e 25 de outubro, a equipe da EGEM, integrada pelas técnicas Roselaine Camatti, Clarete Trzcinski, Karla Cardoso Borges e Janice Merigo realizou audiências públicas nos municípios da região da AMMOC, com a participação de usuários da Assistência Social, trabalhadores do SUAS, vereadores e prefeitos.

As audiências públicas são espaços de divulgação e publicização das ações a serem desenvolvidas no município na área de Assistência Social no período temporal de quatro anos.

"A oportunidade e a credibilidade dada pelos municípios a EGEM para elaboração destes planos municipais, possibilitaram ter um diagnóstico da organização da Política de Assistência Social na região da AMMOC. Com certeza, esse diagnóstico será a direção para as capacitações e assessorias em 2014, buscando a implantação e implementação do SUAS, considerando as condições dos municípios catarinenses", afirma Janice Merigo, assistente social da Federação Catarinense de Municípios, a qual a EGEM é entidade coligada.

 

Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessoria de Comunicação FECAM
(48) 3221.8800/ 91611377
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC