• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeito e Presidente da Câmara de Forquilhinha divulgam 1º Seminário Nacional para a Primeira Infância

Prefeito e Presidente da Câmara de Forquilhinha divulgam 1º Seminário Nacional para a Primeira Infância

Prefeito e Presidente da Câmara de Forquilhinha divulgam 1º Seminário Nacional para a Primeira Infância 600 402 Fecam Portal

O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, e o presidente da Câmara Municipal, Dimas Kammer, acompanhado do diretor executivo da Casa, Eduardo de Oliveira, estiveram na manhã dessa terça-feira (19), na sede da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em Florianópolis, onde foram recebidos pelo diretor executivo da entidade, Alexandre Alves. Um dos principais objetivos da visita foi divulgar e buscar o apoio da federação para o 1º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância, marcado para ocorrer nos dias 24 e 25 de abril, no Hotel Oma Zita, no município de Forquilhinha.

A organização do evento é da administração municipal, em parceria com a Pastoral da Criança e UNICEF. Dentro da programação estão previstas palestras, oficinas de trabalho, homenagem para as entidades e pessoas que prestam serviços relevantes em prol das crianças e idosos, assim como, uma solenidade especial para outorga da Medalha Zilda Arns. Natural de Forquilhinha, Zilda foi uma importante médica sanitarista que teve sua vida ligada ao desenvolvimento de projetos sociais relacionados à saúde pública e à defesa das crianças.

Durante a visita à FECAM, o presidente da Câmara Municipal conheceu de perto o trabalho realizado pela entidade e os serviços que são disponibilizados aos municípios. O prefeito Vanderlei Alexandre é também presidente da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, na Gestão 2013/2014, entidade coligada à FECAM.

Na oportunidade, o diretor Alexandre Alves apresentou o Escritório de Projetos, recém implantado pela FECAM e coordenado pela técnica Marli Burati, o qual prevê a disponibilização de apoio técnico para o acesso e gestão aos financiamentos de políticas públicas por intermédio de transferências voluntárias de recursos.

Conforme Alves, a proposta é de uma parceria com as Associações de Municípios para fazer o acompanhamento de projetos, buscas de editais, emendas parlamentares disponíveis e programas de governo. Será uma estrutura de apoio e suporte especializado para a formação de multiplicadores nas Associações de Municípios.

 

Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
(48) 3221.8800/ 91611377
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC
www.fecam.org.br