• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Repasses do Orçamento Geral da União serão tema de capacitação na AMARP

Repasses do Orçamento Geral da União serão tema de capacitação na AMARP

Repasses do Orçamento Geral da União serão tema de capacitação na AMARP 600 399 Fecam Portal

Os municípios membros da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP recebem no próximo dia 28 de maio uma capacitação sobre o Ciclo dos Repasses do Orçamento Geral da União. O evento acontece no auditório da AMARP das 13h30 às 17h30 e deverá reunir gestores municipais dos 14 municípios atendidos pela Associação.

A iniciativa acontece por meio de uma parceria inédita entre a Federação Catarinense de Municípios – FECAM e a Caixa Econômica Federal que percorrerá todo o estado. O público alvo são engenheiros e arquitetos das prefeituras e das Associações de Municípios de Santa Catarina, assim como, gestores municipais de convênios que trabalham com projetos executados com recursos do governo federal.

O secretário executivo da AMARP, Clovis Biscaro explica que os objetivos do circuito de capacitação são uniformizar informações entre as gerências de governo de Santa Catarina da Caixa (GIGOV”s), aproximando-as dos técnicos dos municípios e associações, assim como, repassar informações atualizadas dos programas do governo federal aos gestores municipais de convênios, engenheiros e arquitetos das prefeituras e Associações de Municípios. Também capacitar esse público alvo para atuar tecnicamente em todo o ciclo dos contratos de repasse que tem a CEF como instituição mandatária.

Dentro da programação, será apresentado o ciclo dos contratos de repasse do Orçamento Geral da União, Plano de Aceleração do Crescimento – PAC /OGU e financiamentos, abordando as fases de cada tipo de processo, principalmente no que concerne a documentação técnica para análise e aprovação dos projetos, de licitações e de acompanhamento do processo. Ainda a legislação vigente acerca dos contratos de repasse e financiamentos; origem dos recursos onerosos e não onerosos para o setor público; origem das exigências dos processos de repasse e financiamentos e apresentação detalhada sobre análise de projetos e documentos necessários para aprovação de obras de intervenção como edificações, pavimentações, drenagem, bem como para aquisição de máquinas e equipamentos.

Os profissionais devem fazer as inscrições no site da FECAM – www.fecam.org.br


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa