• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Lei que cria a Região Metropolitana de Florianópolis deve ser sancionada em breve

Lei que cria a Região Metropolitana de Florianópolis deve ser sancionada em breve

Lei que cria a Região Metropolitana de Florianópolis deve ser sancionada em breve 150 150 Fecam Portal

Deverá ser sancionada nos próximos dias, a lei que cria a Região Metropolitana de Florianópolis e a Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis – Suderf. Com 31 votos favoráveis e as abstenções, a Assembleia Legislativa aprovou na tarde de quarta-feira (3) o Projeto de Lei Complementar 01/14, de autoria do Executivo Estadual.

Com aprovação nove municípios começam a fazer parte da primeira região metropolitana de Santa Catarina – Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara e Governador Celso Ramos – envolvendo cerca de 1 milhão de habitantes.

O 2º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, disse que a decisão deverá servir de modelo para a expansão de novas regiões metropolitanas no Estado. "Cada planejamento que a região faz pode ser discutida pelo conjunto dos municípios seja na questão cultural, econômica ou geográfica".

Diversos problemas, como de mobilidade urbana, por exemplo, podem ser resolvidos de forma conjunta e não de maneira isolada. Da mesma forma, os municípios podem se unir para elaborar projetos e captar recursos em benefício da região como um todo.

Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
(48) 3221.8800/ 91611377
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC
www.fecam.org.br