• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Dia Nacional de Combate à Pirataria terá fórum de debates nesta quarta (3)

Dia Nacional de Combate à Pirataria terá fórum de debates nesta quarta (3)

Dia Nacional de Combate à Pirataria terá fórum de debates nesta quarta (3) 150 150 Fecam Portal

Nesta quarta-feira (3), data que marca o Dia Nacional de Combate à Pirataria em todo o Brasil, Florianópolis vai sediar um encontro em que autoridades no assunto vão discutir estratégias para se enfrentar o problema. O Fórum acontece das 17h às 20h, no auditório da Fecomércio, na rua Felipe Schmidt, 785, no Centro de Florianópolis.

O encontro, chamado de Fórum Estratégico para Alavancar a Competitividade: Construção de Marca e Enfrentamento de Falsificações, é promovido pela Fecomércio/SC, junto com o escritório especializado em propriedade intelectual Daniel Advogados.

O evento tem também o apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). A intenção é discutir o problema da pirataria no varejo e as estratégias de enfrentamento da questão, com foco na importância da proteção às marcas e à propriedade intelectual como ferramenta de competitividade.

Na programação, serão mostrados exemplos vividos pelas empresas Dudalina e Laboratório Médico Santa Luzia, com debates entre representantes do Cecop, da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC e de escritórios de advocacia especializados no tema.

– O combate à pirataria e à falsificação de produtos é um compromisso diretamente relacionado à formalização e à competitividade do setor terciário. A Fecomércio SC mantém diálogo próximo e constante com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Cecop, Polícia Civil e Departamento Estadual de Investigações Criminais para criar ações eficazes ao combate à venda de produtos ilegais -, salientou o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: eventos@fecomercio-sc.com.br. Mais informações no telefone: 48 3229 1016.

Na sexta-feira (28), o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D"Ávila, anunciou para 2015 a implantação de uma delegacia especializada em combater a pirataria no Estado. Aldo confirmou o projeto durante reunião com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Claudir Maciel, e o presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), Jair Schmitt.

O próprio Cecop tem uma programação para marcar o Dia Nacional e Estadual de Combate à Pirataria.

– A pirataria reduz a arrecadação de impostos, diminui o número de empregos formais e prejudica a empresas que trabalham para tornarem suas marcas conhecidas -, explicou Jair Schmitt.

Com informações da FECOMÉRCIO