A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) oficializou, na terça-feira (30), a criação do Colegiado de Desenvolvimento Econômico. No encontro, foi discutido e aprovado o regimento interno e eleita a coordenação. A proposta para a criação do colegiado já havia sido deliberada em uma assembleia de prefeitos da região.
O prefeito de Agrolândia e tesoureiro da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) destaca que a criação do colegiado vem para ajudar a implantar uma nova matriz econômica para o Alto Vale do Itajaí, que é a tecnologia da informação.
O secretário de desenvolvimento econômico de Rio do Sul, Paulo Fiamoncini, foi escolhido como coordenador e Marcelo Gramkow, secretário de planejamento de Taió, foi escolhido como vice-coordenador. Também fazem parte da coordenação a secretária de indústria, comércio e desenvolvimento de Vidal Ramos, Zenir Schmitz Böing como secretária geral e o secretário de desenvolvimento econômico de Ibirama, Anderson Kruger no cargo de secretário adjunto.