Na tarde da última terça-feira (12), a Câmara Técnica de Comunicação da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) voltou a se reunir, após um bom tempo sem atividades.
Estiveram presentes na sede da Amurel representantes dos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna, Imbituba, Gravatal, Braço do Norte, São Ludgero, Santa Rosa de Lima, Pedras Grandes, São Martinho, Armazém e Jaguaruna.
O presidente da Amurel, Agnaldo Filippi, prefeito de Pedras Grandes, fez a abertura do encontro destacando a importância da comunicação nos municípios e colocando a Amurel a disposição do Colegiado.
O jornalista Upiara Boschi, consultor de comunicação na Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), participou do encontro. “Nossa tarefa é de estreitar os laços e aproximar cada vez mais a FECAM dos municípios. Estamos criando uma estrutura com objetivo de facilitar e auxiliar a criação de conteúdo dos departamentos de comunicação dos municípios”, destacou o jornalista.
Ainda na reunião, dois cases foram apresentados. O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Tubarão falou sobre o TBCAST, podcast oficial do município, que já está na sua segunda temporada e possui 31 episódios. O jornalista Lucas Sabino, diretor de comunicação do município de Nova Veneza, falou sobre o case da Festa da Gastronomia Italiana que ganhou repercussão nacional e a famosa “Rifa da Fazendinha”. Falou também do trabalho desenvolvido nas mídias sociais da prefeitura.
“Para esse primeiro encontro, buscamos trazer bons exemplos que estão perto e que possam ser executados em qualquer município da nossa região. Trouxemos importantes debates e provocações que fazem parte da rotina dos municípios. Nós enquanto Amurel, estamos aqui para dar todo o apoio necessário ao colegiado”, destacou Luiz Fogaça, assessor de comunicação da Amurel.
Ao final do encontro, foi eleita a nova coordenação da Câmara Técnica. O município de Laguna irá coordenar a Câmara, com Tubarão assumindo a vice coordenação e Santa Rosa de Lima secretariando os trabalhos.
Com informações da AMUREL.