Foi entregue, no dia 09 de novembro, o caderno da Diretriz Curricular da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) para os municípios da região. O documento foi elaborado pelos profissionais de educação dos 14 municípios da associação. A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) esteve auxiliando durante todo o processo.
O documento está organizado com base nos marcos legais e considerou os aspectos técnicos que fundamentam a prática pedagógica inclusiva. Ele norteia a política de inclusão para as escolas e será utilizado pelas secretarias de educação da região da AMAUC, com o objetivo de garantir o acesso e a permanência dos estudantes e a promoção da equidade nas escolas.
Participaram do evento prefeitos da região, todos os secretários de educação da região, diretores, professores e técnicos em educação, bem como, a presidente do colegiado de educação da AMAUC, Luciana Nilson, a assessora de educação Marinez Chiquetti Zambon, o consultor em acessibilidade Paulo Suldovski, o assessor de saúde Elton Gandin e a assessora institucional da FECAM Catia Tessmann Reichert.