• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM participa do 74º Encontro Nacional dos Detrans

FECAM participa do 74º Encontro Nacional dos Detrans

FECAM participa do 74º Encontro Nacional dos Detrans 768 1024 Fecam Portal

O prefeito de Orleans e presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Jorge Luiz Koch, participou na quarta-feira (09) da abertura do 74º Encontro Nacional dos Detrans. O evento realizado pela primeira vez em Santa Catarina, acontece até o dia 11 de novembro com a presença de representantes dos departamentos de Trânsito das secretarias de Segurança Pública de todo o Brasil.

As atividades do evento foram abertas com uma palestra ministrada pelo secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.Os painéis vão tratar de temas como: Pátio Virtual; Melhorias no Processo de Formação e Habilitação dos Motociclistas para Redução de Acidentes; O Digital na Formação do Condutor; Escola Pública de Trânsito; Projeto de Educação de Trânsito Ônibus Itinerante; Programa Observatório Educa; Placas Mercosul; Projeto Bomba GNV; entre outros.

Dentro do 74º Encontro Nacional dos Detrans acontecem ainda os fóruns da Lei Seca, Educação de Trânsito e da Assessoria de Comunicação. Além disso, será apresentado os temas: Análise das ações desenvolvidas nas mídias sociais dos Detrans; os Desafios da mídia governamental em período eleitoral; e as Propostas para o ano de 2023 (mídia e PNATRANS).

O evento prevê ainda a realização do Fórum Permanente dos Detrans e Senatran, além de um espaço para networking e visita a estandes. O encontro é uma oportunidade para os gestores trocarem experiências e informações nas diferentes regiões do país. É ainda um espaço para fazer avaliações dos trabalhos realizados, levantar ideias e sugestões e uma possibilidade para debater assuntos cujo grande objetivo é a melhoria do trânsito em todo o território nacional.

O 74º Encontro Nacional dos Detrans segue até amanhã (11) quando será apresentada a Carta de Florianópolis contendo as conclusões e os direcionamentos de todo o conteúdo técnico discutido pelos gestores de trânsito dos Detrans do país.

Com informações do Detran SC.