A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis é apoiadora do XVI Ciclo de Estudos sobre Movimento Econômico que teve início nesta quarta-feira (08), na sede da entidade.
O evento é realizado pelo Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina (CONFAZ-M/SC), com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Associações de Municípios e reúne técnicos do Movimento Econômico, secretários municipais da Fazenda, servidores, secretários municipais e diretores Executivos das Associações dos Municípios.
Na abertura do Ciclo, o presidente da Granfpolis e prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, destacou a importância do Movimento Econômico que desenvolve as atividades de orientação e acompanhamento da apuração do valor adicionado dos municípios, com suporte para o cálculo do índice de retorno do ICMS. Também participaram Ernei José Stahelin, diretor Executivo da Granfpolis, e Carlos Eduardo da Costa, analista de Desenvolvimento Econômico da FECAM.
Visando também evoluir na elaboração e visão sistêmica do valor adicionado ao que se refere aos dados socioeconômicos do Estado de Santa Catarina, o diretor de Administração Tributário do município de Ituporanga, Agostinho Seme, propôs aos participantes ideias com base na legislação vigente.
O XVI Ciclo de Estudos sobre Movimento Econômico segue até o dia 10.
Informações de ASCOM Granfpolis