Na última sexta-feira (24), a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) esteve em Blumenau para realizar uma formação com a equipe da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep). O consultor de inclusão e acessibilidade da FECAM, Paulo Suldóvski, foi quem conduziu a reunião.
Durante quatro horas, os servidores participaram da roda de conversa “Diálogo sobre vivências inclusivas”, com a proposta de trazer profissionais com e sem deficiência, das áreas de atendimento direto e indireto ao público, para o diálogo sobre a inclusão e acessibilidade e formas de construir políticas públicas acessíveis e inclusivas com a participação de todas as pessoas.
A ação foi pensada após a solicitação da secretária da Seidep, Giselle Schirolli. Ela rressaltou que a ação foi bastante importante para alinhar a nova equipe da secretaria, inclusive para ampliar o conhecimento, compartilhando a experiência de cada um.
Esta formação faz parte do projeto FECAM Acessível, que está a disposição e pode ser solicitada diretamente ao responsável pelo projeto através do e-mail inclusão@fecam.org.br, ressaltou Paulo Suldóvski