O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Herneus De Nadal, recebeu, na tarde desta terça-feira (28/2), a visita protocolar da nova diretoria da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), eleita e empossada ontem (27/2). Ao desejar sucesso aos novos gestores, o conselheiro Herneus registrou a importância do associativismo para os municípios. “Sem ele, não há avanço”, enfatizou.
Na oportunidade, a presidente e o 1º vice-presidente da entidade, Milena Andersen Lopes (prefeita de Vargem) e Rudi Miguel Sander (prefeito de São Carlos), respectivamente, falaram da necessidade de manutenção da parceria existente entre a Fecam e o TCE/SC, para a realização de novas ações de orientação voltadas para a prevenção de falhas.
O presidente Herneus de Nadal destacou que a sua gestão, iniciada no dia 13 de fevereiro, terá como foco a continuidade das medidas inovadoras adotadas, especialmente nos últimos quatro anos, para o exercício de um controle mais proativo, assertivo e propositivo, e a conexão com os gestores públicos e com a sociedade.
Ele antecipou que a Corte catarinense está organizando uma série de eventos pelo Estado para mostrar essa nova forma de atuação a estudantes, prefeitos, vereadores, secretários e representantes de entidades da sociedade civil, de conselhos municipais e regionais e da Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo.
Entre os integrantes da diretoria da Fecam, também esteve presente, no ato ocorrido no Gabinete da Presidência, o integrante do Conselho Fiscal Dalvir Ludwig (prefeito de São Bernardino). Participaram, ainda, o advogado da Fecam, Alessandro Abreu, o secretário de Educação do município de São Carlos, Sadi Baron, e Fábio da Rosa Castanho.
Durante a reunião, foram abordados aspectos relativos ao processo de prestação de contas de prefeito, assunto que contou com orientações dos diretores de Contas de Governo, Moisés Hoegenn, e de Informações Estratégicas, Nilsom Zanatto, além da assessora do Gabinete da Presidência, Leonice da Cunha Medina.
Com informações do TCE/SC