A chuva e o granizo fizeram estragos mais uma vez em Santa Catarina. O Oeste Catarinense concentra o maior número de municípios atingidos, mas os maiores estragos são no Vale do Itajaí e na Serra.
A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) se solidariza com a situação e está monitorando, em conjunto com o Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil e com a Defesa Civil do Estado, a situação dos municípios catarinenses.
O município de Blumenau registrou alagamentos em diversos bairros, na quarta-feira (29), e mais de 19 mil unidades ficaram sem luz. Nesta quinta, as aulas em algumas escolas foram canceladas.
Já na Serra, em Rancho Queimado, a chuva de granizo e os alagamentos na região central da cidade causaram estragos e transtornos para os cidadãos.
Em todo o Oeste, a Defesa Civil emitiu alerta para chuva de granizo e temporal. Em Mondaí, casas foram destelhadas, árvores foram arrancadas pelo vento e houve queda de energia. No município de Água Doce, uma árvore caiu e interditou uma ponte. Caçador, Rio das Antas e Maravilha também tiveram forte chuva de granizo, mas não registraram grandes prejuízos.
A Defesa Civil mantém o alerta para temporais, granizo e ventos fortes em todo o Estado. Os temporais iniciam na tarde desta quinta-feira e se estendem para as demais regiões até o final da noite, oferecendo risco moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos.