Criciúma, Indaial e Blumenau lideram o ranking de novos postos de trabalho na educação durante o mês de maio. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pela Fecam.
Os números demonstram que em Criciúma, no Sul do Estado, foram criados 65 novos postos de trabalho. Os dados consideram a diferença entre 177 admitidos e 112 desligados.
Em segundo lugar vem a cidade de Indaial, no Vale do Itajaí, com 54 novos postos de trabalho na educação. Os dados mostram que foram admitidos 141 pessoas e 87 desligados.
Por último vem a cidade de Blumenau, no Norte de Santa Catarina. Por lá foram criados 29 postos de trabalho na educação. Dentre os números foram 203 admitidos e 174 desligados.
A FECAM parabeniza os municípios de Criciúma, Indaial e Blumenau pelo destaque no índice Caged em educação. Esse reconhecimento é resultado de um compromisso contínuo com a excelência educacional, refletindo o trabalho árduo de gestores, professores, alunos e toda a comunidade escolar. Estamos orgulhosos de ver esses municípios liderando pelo exemplo e inspirando melhorias em todo o estado de Santa Catarina. Continuem com essa dedicação e empenho, pois a educação é a base para um futuro mais próspero e justo para todos.
Para consultar todos os dados da pesquisa basta usar este link: https://www.fecam.org.br/caged/