O Instituto Alfa e Beto, com apoio da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam) e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realiza no próximo dia 2 de dezembro, em Florianópolis, o Seminário EducaSC: Conexões para o Futuro, debatendo e fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento educacional no Estado. O evento acontece na Alesc, a partir das 8h30, e tem entre os destaques a palestra do professor Mario Ghio, presidente do Instituto, sobre o caso de Sobral (CE), considerado internacionalmente um modelo de sucesso na educação básica.
O objetivo central é promover o diálogo e estabelecer uma troca de experiências para qualificar e potencializar os resultados da educação em Santa Catarina. O evento vai reunir lideranças, educadores e especialistas ao longo de todo o dia, discutindo as principais transformações e inovações no setor educacional e como elas podem impactar o ensino catarinenses.
— O Instituto Alfa e Beto tem como missão promover a melhoria da educação no Brasil com base em evidências científicas e práticas que realmente funcionam. Este evento é uma oportunidade única para dialogar com gestores, educadores e lideranças locais, compartilhando soluções que já demonstraram bons resultados em diversos contextos –, destaca o professor Mario Ghio.
Representando os 295 municípios catarinenses, a Fecam apoia a realização do Seminário reafirmando seu papel estratégico na articulação de ações que fomentem o desenvolvimento regional.
— Acreditamos que momentos como este, de discussões e reflexões sobre políticas públicas fundamentadas em dados e resultados concretos, são fundamentais para fortalecer as iniciativas municipais e garantir uma educação pública de qualidade para todos os catarinenses —, avalia o presidente da entidade, Kleber Wan-Dall.
O evento é gratuito e acontece no auditório Antonieta de Barros, na Alesc. As inscrições estão disponíveis na plataforma Sympla.