• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Acordo entre líderes define votação do projeto da Emenda 29 em 28 de setembro

Acordo entre líderes define votação do projeto da Emenda 29 em 28 de setembro

Acordo entre líderes define votação do projeto da Emenda 29 em 28 de setembro 150 150 Fecam Portal

O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou, ao sair da reunião de líderes, que os partidos concordaram em votar a regulamentação da Emenda 29 (PLP 306/08) no próximo dia 28 de setembro. Segundo ele, a votação será simples e rápida. "O governo é contrário à regulamentação, mas muitos partidos da base estão comprometidos com a matéria e devemos fazer maioria", destacou. Ao iniciar a Ordem do Dia do Plenário, o presidente da Câmara, Marco Maia, confirmou o acordo.

ACM Neto voltou a afirmar que a oposição será contrária à criação de qualquer novo imposto, inclusive a Contribuição Social da Saúde (CSS). "Há recursos de sobra no Orçamento da União e não será preciso criar novos tributos. Basta o governo economizar e evitar o desperdício em áreas como o trem-bala e os cargos em comissão", disse. O texto principal do PLP 306/08 foi aprovado em junho de 2008, e falta apenas um destaque para ser votado em Plenário, exatamente contra a criação da CSS.

Outras votações
Segundo o líder, além do processo de cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), hoje serão votados os destaques à MP 533/11. Para amanhã, está prevista a votação do Projeto de Lei 1209/11, do Executivo, que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). ACM Neto disse ainda que a oposição deverá analisar o parecer sobre a MP 534/11 e o substitutivo das propostas que aumentam o limite de enquadramento das empresas no Supersimples (PLPs 591/10 e 87/11), para decidir se será favorável a essas votações também amanhã.
De acordo com Marco Maia, o Plenário terá sessão extraordinária nesta quarta-feira, às 13 horas, para votação do projeto do Pronatec, e os relatores da MP 534/11 e das propostas sobre o Supersimples encaminharão seus pareceres para os líderes partidários avaliarem se é possível votá-los amanhã.

Agência Câmara