A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina realizou na última sexta-feira (29) a inauguração da nova sede administrativa em São Miguel do Oeste. O prédio comporta também espaços para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Extremo Oeste de Santa Catarina (CIS/AMEOSC) e ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regiona (CONDER).
De acordo com o prefeito de Anchieta e presidente da associação, Ivan Canci, a nova estrutura recebeu investimentos de R$2 milhões e além de ser uma construção conjunta, pretende dar continuidade no associativismo regional no extremo oeste.
“Essa sede é resultado de todo esforço dos 19 municípios da região, todos entraram com recursos e ideias e a sede é mais que um prédio é reconhecimento do trabalho construído aqui para a região.”
O prefeito de Orleans e presidente da FECAM, Jorge Koch, participou do desenlace da faixa junto com as autoridades, prefeitos e ex-prefeitos da região. Em seu discurso, Koch reforçou que o novo espaço vai proporcionar uma melhora para atender os catarinenses.
“O espaço entregue é muito moderno, com design novo, um espaço melhor para o trabalho dos consórcios, servidores e prefeitos da região, além de prestar serviço para a comunidade do extremo oeste.”
Fundada em 31 de julho a AMEOSC foi a 11ª associação criada em Santa Catarina. Inicialmente, a entidade contou com a participação associativa dos municípios de: São Miguel do Oeste, Guaraciaba, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Anchieta, Romelândia, Descanso, Mondaí e Itapiranga. Posteriormente os municípios Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Iporã do Oeste, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São João do Oeste e Tunápolis passaram a fazer parte.