• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

AMMVI apóia criação da nova Escola de Gestão da FECAM

FECAM_presente_na_assembleia_de_prefeitos_da_AMMVI

AMMVI apóia criação da nova Escola de Gestão da FECAM

AMMVI apóia criação da nova Escola de Gestão da FECAM 280 210 Fecam Portal

Os prefeitos da região da AMMVI aprovaram a reestruturação da Escola de Gestão Pública Municipal da FECAM, hoje (22/3), em assembléia geral ordinária da associação, em Botuverá.


 


O diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, explicou que a proposta é formar uma nova Escola de Gestão Pública Municipal com a participação das associações microrregionais.”Na reestruturação da Escola de Gestão tanto as associações quanto a Federação serão associadas e não haverá aplicação de novos recursos”, disse.


 


A proposta é alterar o estatuto da Escola de Gestão Pública Municipal, com o objetivo de proporcionar maior autonomia na realização de capacitações. Para Vedana, a alteração possibilitará parcerias com universidades públicas e privadas para ofertar cursos de graduação e pós-graduação, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). “Atualmente a Escola é um braço da FECAM, toda a movimentação financeira é gerida pela Federação. Agora, a Escola passa a ser das 21 associações de municípios e da Federação”, explicou.


 


O presidente da AMMVI, Ercio Kriek, prefeito de Pomerode destacou a importância de fortalecer a Escola de Gestão Público Municipal. “Vamos verificar a legalidade jurídica em relação à participação da AMMVI na Escola”, disse.


 


Cosip


 


O assessor jurídico da FECAM, Marcos Fey Probst, explicou aos prefeitos sobre a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) que continuará sendo cobrada na fatura de energia elétrica. A decisão foi anunciada no último dia 09 de março, pelo Juiz Federal do TRF 4ª região, Dr. Loraci Flores da Lima  que determinou a suspensão da liminar expedida pelo Juiz Federal da 1ª Vara de Florianópolis, que tornava obrigatório a alteração em 60 dias na forma de cobrança da Cosip pela Celesc.


 


Fonte: Dayane Nunes – ASCOM/FECAM