• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Amosc e Amnoroeste participam de capacitações da Rede Catarinense de Informações Municipais

Amosc e Amnoroeste participam de capacitações da Rede Catarinense de Informações Municipais

Amosc e Amnoroeste participam de capacitações da Rede Catarinense de Informações Municipais 150 150 Fecam Portal

Dando continuidade as capacitações na região oeste para o desenvolvimento da Rede Catarinense de Informações Municipais, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) estará no dia 04 , no período da manhã na sede da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarinense (Amosc) e a tarde na Associação dos Municípios  do Noroeste Catarinense (Amnoroeste), para apresentar nas regiões o funcionamento do novo Portal na Internet da Associação, disponibilizado pela Federação.


 


A Rede permitirá a cada Associação utilizar uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo, para construir e atualizar seu Portal institucional, além de integração e compartilhamento com o banco de dados da FECAM.


 


Durante as capacitações será apresentado também as definições de competências, como por exemplo, o do assessor de imprensa que ficará responsável pela elaboração de notícias, textos de divulgação dos serviços da entidade e pela inserção das informações no portal.


 


O assessor de informática da Federação, Emerson Souto, também orientará os técnicos de informática e assessores de imprensa, quanto ao planejamento do conteúdo da Associação que estará disponível no portal. “Vamos apresentar como funciona no cotidiano a administração do conteúdo do portal”, diz Souto.


 


A FECAM pretende capacitar os técnicos e assessores das 21 associações até o final do mês. Até agora a Federação já visitou o oeste e meio- oeste, na Ameosc, Amerios, Amai, Ammoc e Amplasc.


 


O assessor de informática, Emerson Souto, explica que a dificuldade está em estruturar o portal. %u201C Nas associações onde já foram realizadas as capacitações, a FECAM continua monitorando o trabalho dos técnicos e a implementação do site%u201D, explica. As próximas etapas acontecem na Amauc, Ammures e posteriormente na região sul, na Amesc e Amurel.


 


A partir de junho, a FECAM disponibilizará o Portal na Internet aos 293 municípios catarinenses, oferecendo de forma segura hospedagem de dados nos servidores, provedor de Internet e servidor de arquivos. A Rede Catarinense de Informações Municipais formará um banco de dados único, com dados da FECAM, Associações de Municípios e Municípios.A Rede Catarinense de Informações Municipais foi lançada durante o 1º Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM