• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Assistentes Sociais da Grande Florianópolis debatem regionalização de serviços de média e alta complexidade

Assistentes Sociais da Grande Florianópolis debatem regionalização de serviços de média e alta complexidade

Assistentes Sociais da Grande Florianópolis debatem regionalização de serviços de média e alta complexidade 600 338 Fecam Portal

A regionalização dos serviços de média e alta complexidade na área da assistência social vem sendo apontada como a solução para a grande maioria dos municípios de pequeno porte. O assunto foi amplamente debatido nesta quarta-feira (11/06) na reunião do Colegiado de Assistentes Sociais da Grande Florianópolis, realizada na sede da Associação dos Municípios – GRANFPOLIS.

O Colegiado reúne as assistentes sociais dos 22 municípios da região e tem como objetivo promover discussões e eventos sobre temas da área e a troca de experiências entre os gestores. A coordenadora do Colegiado, Janifer Otto, secretária de Assistência Social de São João Batista, juntamente com a coordenadora de assistência social da Federação dos Municípios de Santa Catarina – FECAM, Janice Merigo, colocaram o tema da regionalização em discussão.

Cerca de 81% dos municípios de Santa Catarina são de pequeno porte, com população em torno de 20 mil habitantes. Casos como os de acolhimento de crianças e adolescentes e de atendimento especial à família podem ser solucionados regionalmente.

No dia 7 de julho o assunto regionalização voltará a ser discutido, desta vez em Lages, na reunião do COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social.

A reunião do Colegiado da região também tratou do Seminário do CRAs, agendado para o dia 4 de setembro. As inscrições serão abertas nos próximos dias pelo site da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM www.egem.org.br.
A coordenadora Janifer Otto aproveitou o encontro para alertar aos assistentes sociais quanto a prorrogação do prazo para envio de documentação para o cofinanciamento estadual para benefícios eventuais, proteção básica especial e alta complexidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o prazo será encerrado no dia 23 deste mês de junho.

Release de Maria Helena – ASCOM GRANFPOLIS


Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
(48) 3221.8800/ 91611377
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC
www.fecam.org.br