Durante os meses de outubro e dezembro, a FECAM estará visitando as Associações de Municípios, para capacitar o servidor público municipal a operar um sistema de gerenciamento de conteúdo, que permite ao técnico criar o portal institucional do município. No dia 18 de outubro, as capacitações são destinadas aos municípios da região da Ampla e Amurc. No dia 20, será exclusivo para os municípios da região da Ammvi.
A Federação desenvolveu um portal padrão para as Associações e Municípios e está disponibilizando gratuitamente aos municípios filiados. Este portal possui projeto gráfico moderno e um completo banco de dados que compõe a Rede Catarinense de Informações Municipais da FECAM (RedeCim). Desta forma, o usuário encontrará informações precisas e atuais tanto no site da Federação como na Associação e no Município.
Nas capacitações, o gerente da RedeCIM, Emerson Souto, demonstrará como o técnico deve proceder para publicar uma notícia, elaborar a agenda de eventos, inserir as prestações de contas, divulgar os curso e eventos através de ferramentas de comunicação como banner e pop-up, etc … Além de esclarecer dúvidas.
Segundo Souto, a Federação disponibilizou em fase experimental o portal para as Associações. “Depois que as associações aprovaram o serviço, a própria entidade está relacionando os municípios interessados em adquirir o Portal “, diz.
Os municípios interessados devem entrar em contato com a Associação de sua região. O serviço é gratuito.
Vantagens em aderir o Portal Integrado à RedeCim da FECAM:
Inserção tecnológica dos Municípios e Associações.
Disponibilização de informações e serviços ao cidadão.
Divulgação dos Municípios e regiões como pólo turístico
Fortalecimento do modelo associativista municipal no Estado
Facilidade e flexibilidade no gerenciamento de conteúdo
Hospedagem dos dados com segurança nos serviços contratados pela FECAM no Cyber
Data Center.
Dispensa dos custos com equipes de desenvolvimento de portais.
Integração com o Portal de Turismo da FECAM ( www.guiasc.tur.br).
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM