• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Aula inaugural deu início à pós-graduação em gestão pública em Araranguá

Aula inaugural deu início à pós-graduação em gestão pública em Araranguá

Aula inaugural deu início à pós-graduação em gestão pública em Araranguá 600 450 Fecam Portal

Um grupo formado por 26 profissionais, entre Assistentes Sociais, psicólogas, pedagogas e advogadas. Assim é composta a turma da Pós-Graduação em Gestão Social de Políticas Públicas oferecido pela FECAM em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e com a Unisul de Tubarão. A pós-graduação, com duração de um ano e meio, é reconhecida pelo MEC. A aula inaugural aconteceu na última semana (19/6), em Araranguá, reunindo professores, alunos e autoridades da Amesc e Amrec.

A especialização é uma promoção da Amesc e FECAM, em parceria com a Unisul, e com realização pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). Essa é a segunda capacitação desse nível que a Amesc oferece em menos de dois anos, e contará com 12 disciplinas, ministradas por 10 diferentes professores, todos com mestrado e/ou doutorado. Ainda para 2009 está previsto o início de mais um curso de pós-graduação, dessa vez em Gestão Pública.

A cerimônia de abertura contou com a presença do membro do conselho fiscal da FECAM e prefeito de Meleiro, Jonnei Zanette; do 2º vice-presidente da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling; da coordenadora do curso de pós-graduação pela Unisul e coordenadora de formação da EGEM, Janice Merigo; do presidente da AMESC e prefeito de São João do Sul, Alex Sandro Pereira Bianchin; do prefeito de Ermo, Marcos Leone Oliveira; do coordenador geral da Unisul-Campus Araranguá, Édio Silveira; da assistente social da associação, Daiane de Carvalho Teixeira; e da coordenadora do curso de serviço social de Tubarão, Elivete de Andrade.

"Trabalhar a Assistência Social no município ultrapassa o paternalismo e  o assistencialismo existente. É uma função que exige conhecimento e técnica, para que aconteça de maneira sustentável, sendo um braço importante da Prefeitura nas localidades menos assistidas. É essencial buscar aperfeiçoamento nesta área e a Amesc está de parabéns pela atenção que está dando para a educação dos servidores públicos do extremo sul catarinense", ressaltou o Vice-Presidente da EGEM, Douglas Gleen Warmling, prefeito de Siderópolis.

Assessoria de Comunicação/ AMESC